Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nos EUA, confiança do consumidor é a maior desde 2007

Além da pesquisa, outro bom indicador para a economia é o mercado imobiliário

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A confiança do consumidor norte-americano foi em maio a mais alta desde julho de 2007 --atingindo 84,5 nesse mês, ante a 76,4 no mês anterior. Em uma leitura preliminar, os números haviam ficado em 83,7. O levantamento foi feito pela Universidade de Michigan em parceria com a Thomson Reuters.

Outro indicador positivo para a economia veio do mercado imobiliário, que apresentou novo avanço. Os preços de casas nos EUA tiveram o maior ganho anual desde 2006, segundo resultados da agência Standard & Poor's.

De acordo com o índice, os preços subiram em média 1,1% em março em relação a fevereiro, acima da expectativa do mercado, que esperava alta de 1%.

O mercado imobiliário e, em especial a concessão de hipotecas, foram os principais responsáveis pela crise financeira de 2008, em que diversos bancos quebraram devido à alta excessiva dos imóveis e à inadimplência dos compradores.

Em contraposição, o Departamento de Comércio dos EUA, afirmou ontem que o gasto do consumidor teve queda de 2% em abril, o primeiro declínio desde maio passado. Uma diminuição no preço do gás, entre outros fatores, contribuiu para o enfraquecimento do índice. Mesmo assim, trata-se do menor ganho para a economia desde outubro passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página