Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tornados atingem Oklahoma e deixam ao menos 2 mortos

Cerca de 50 mil pessoas ficaram sem energia na região, já devastada na semana passada

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Onze dias depois de ser devastada por um tornado que deixou pelo menos 24 mortos, a região de Oklahoma City viveu ontem mais um dia de destruição.

De acordo com autoridades rodoviárias, pelo menos duas pessoas --uma mulher e seu bebê-- morreram após três tornados atingirem o subúrbio da capital de Oklahoma, no centro do país. Cerca de 50 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na região.

O Serviço Nacional de Meteorologia lançou um alerta de emergência de tornados e o aeroporto internacional Will Rogers foi fechado.

O maior risco, no entanto, estava nas rodovias do Estado, onde o fluxo era grande no momento da tempestade.

Um dos tornados teria atravessado uma autoestrada movimentada, arrastando carros. Segundo policiais, vários motoristas se feriram, e algumas pessoas estariam desaparecidas. Os ventos teriam chegado a 140 km/h.

No subúrbio de Moore, um dos mais atingidos pelo tornado de 20 de maio, foram registradas inundações, causadas por chuvas torrenciais.

Na noite de ontem, um outro tornado, "extremamente perigoso" estava se aproximando da cidade de St. Louis, no Missouri, segundo o serviço de meteorologia. Até a conclusão desta edição, no entanto, não havia registro de destruição ou vítimas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página