Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Egito

Após manifestação, presidente convoca diálogo com a oposição

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Em entrevista publicada pelo jornal oficial "Akhkar al-Youm" ontem, o presidente egípcio, Mohamed Mursi, voltou a chamar a oposição ao diálogo numa tentativa de atenuar a tensão política no país.

"Como já disse anteriormente, exorto todos a sentarem-se juntos para discutir o que nós precisamos fazer", disse Mursi um dia após uma manifestação que reuniu no Cairo dezenas de milhares de seus partidários.

Foi uma demonstração de força antes do próximo dia 30, primeiro aniversário da posse do presidente, para quando uma campanha de oposição chamada Tamarod (rebelião, em árabe) convocou uma manifestação em frente ao palácio presidencial. Dizem ter reunido cerca de 15 milhões de assinaturas --contra 13 milhões de votos que elegeram Mursi-- em petição para que ele renuncie.

Os oposicionistas denunciam a Irmandade Muçulmana, movimento ao qual pertence o presidente, de controlar todas as instâncias de poder e tentar impor a ideologia islâmica. Mursi também é acusado de não saber lidar com a crise econômica que atinge o país. Pró-governistas defendem que Mursi foi eleito em votação democrática.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página