Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Putin diz que EUA 'encurralaram' delator na Rússia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou ontem os EUA de manterem Edward Snowden "encurralado" em território russo.

O ex-técnico da CIA, que delatou um megaesquema de espionagem mantido pelo governo americano, continua no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, para onde foi após deixar Hong Kong, de onde vazou as informações confidenciais.

"Os EUA assustaram outros países, e ninguém quer acolhê-lo. Assim, no final das contas, eles mesmos o encurralaram em nosso território", afirmou Putin. "Eles nos deram esse presente de Natal."

Durante encontro com estudantes na região de Leningrado, o chefe do Kremlin disse que, "assim que surgir a chance de ir a algum lugar, [Snowden] o fará."

"Snowden chegou ao nosso território sem convite. Não veio conosco. Voava para outro país. Mas tão logo souberam que ele estava no ar, nossos parceiros americanos bloquearam suas futuras escalas", disse.

Putin lembrou a condição imposta ao fugitivo de suspender as atividades contra os interesses de Washington para que possa ficar na Rússia. "Temos uma relação com os EUA. Não queremos que ele a prejudique."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página