Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretor terá que provar merenda de escola na Índia

Medida é adotada após morte de 23 crianças

DO "GUARDIAN"

Autoridades do Estado de Bihar, no leste da Índia, ordenaram que os diretores das escolas estaduais passem a provar todos os almoços antes que eles sejam servidos.

A determinação foi dada depois que 23 crianças morreram intoxicadas com uma merenda contaminada por pesticidas, segundo investigações preliminares.

A medida visa "remover dos pensamentos [das crianças] qualquer medo de que a comida não seja segura", disse o chefe do departamento estadual de educação, Amarjeet Sinha.

Após o incidente, na última terça, estudantes dos vilarejos do Estado de Bihar passaram a recusar merenda com medo de morrerem.

A polícia suspeita que a contaminação ocorreu por meio do óleo utilizado no preparo dos alimentos.

"Evidências sugerem que o óleo de cozinha foi mantido em um contêiner que tinha sido utilizado para guardar inseticidas ou pesticidas",explicou Sinha.

A polícia ainda procura a diretora da escola. Responsável pela alimentação das crianças, ela é acusada de forçá-las a comer, mesmo depois que algumas se queixaram do gosto estranho da refeição.

Segundo a rede CNN, pelo menos outros 23 alunos foram contaminados pela merenda em outra escola, no Estado de Goa (sudoeste do país), mas nenhum morreu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página