Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Parece Kate', diz William ao mostrar bebê

Um dia após nascimento, novo herdeiro real britânico deixa hospital nos braços dos pais e sob aplausos da multidão

Primeira aparição pública da criança, que ainda não teve o nome divulgado, dura pouco menos de três minutos

BERNARDO MELLO FRANCO DE LONDRES

O novo herdeiro do trono britânico cumpriu ontem sua primeira agenda oficial. Com um dia de vida, o bebê real revelou seu rosto para as câmeras e uma multidão de curiosos que foram esperá-lo na porta da maternidade, na região central de Londres.

A criança, que nasceu sadia e com 3,8 kg, apareceu no colo dos pais, o príncipe William e a duquesa Kate Middleton. Seu nome deve ser divulgado nos próximos dias.

A estreia pública do bebê durou 2min50s. Foi tempo suficiente para o casal real acenar aos fãs, dar uma breve entrevista com o filho nos braços e perceber como sua chegada deve aumentar a popularidade da monarquia.

"É um garotão, um pouco pesado... Ainda estamos procurando um nome. Vamos divulgá-lo assim que pudermos", prometeu William.

"É muito emocionante. É um momento especial. Acho que qualquer pai ou mãe sabe o que estamos sentindo", disse Kate, sorridente.

Bem-humorado, William afirmou que o bebê "felizmente" se parece com a mãe. "Não, não. Ainda não temos certeza", respondeu Kate.

O príncipe fez mais brincadeiras. Disse que o filho nasceu com "um bom par de pulmões", indicando que chorou muito no quarto, e que já tem mais cabelo do que ele.

Depois, prometeu contar ao filho como foi longa a espera dos jornalistas diante do hospital. "Quando ele ficar um pouco mais velho, vou lembrá-lo desse atraso, porque eu sei o quanto vocês ficaram aqui na frente", disse.

"Espero que vocês e o hospital possam voltar a ter vidas normais, e que nós possamos ir cuidar dele."

O casal voltou à maternidade para acomodar o bebê na cadeirinha e embarcou no carro de William. Ele saiu dirigindo sob gritos e aplausos.

Assim que o carro se afastou, a plateia correu para os celulares e começou a publicar suas fotos na internet.

"Ficaram ótimas! Foi incrível, muito emocionante", disse a secretária Julia Vaness, 22, enquanto mostrava à Folha uma imagem do príncipe em seu iPhone. Ela pediu folga no escritório para ver o bebê e esperou seis horas pela aparição, sob sol forte.

Outros fãs passaram mais tempo na rua e saíram sem ver nada, reclamando dos cinegrafistas que lotearam as melhores posições.

"Estou um pouco decepcionada. Cheguei às 10h e não consegui ver o bebê", lamentou a aeromoça japonesa Tamoko Jirota, 42, que usava um arco no cabelo com duas bandeirinhas do Reino Unido. Eram 19h30 no horário local (15h30 em Brasília).

O clima geral, no entanto, era de empolgação. Enquanto a mídia internacional desmontava seu circo, monarquistas de carteirinha caçavam repórteres para dar as últimas entrevistas.

"Você é do Brasil? Foi fantástico estar aqui. É o dia mais importante da minha vida", disse o aposentado John Loughrey, 58, vestido nas cores da bandeira britânica.

Em instantes, uma equipe de TV do leste europeu se aproximou e ele repetiu as mesmas palavras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página