Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitos ligados a Cristina Kirchner lideram a disputa

DE BUENOS AIRES

Dois prefeitos de cidades da Grande Buenos Aires, ligados a Cristina Kirchner, polarizam a disputa nas eleições legislativas deste ano. São eles Sergio Massa, 41, da coalização de oposição Frente Renovadora, e Martín Insaurralde, 43, da governista Frente para a Vitória.

Primeiro colocado nas pesquisas, o peronista dissidente Massa está em seu segundo mandato em Tigre, cidade com 381 mil habitantes. Em 2008, ganhou o pleito para prefeito pela primeira vez e se licenciou do cargo para se tornar chefe de gabinete da presidente. Um ano depois, deixou o posto para concorrer a deputado, sem que tivesse a intenção de assumir --só para garantir uma cadeira ao kirchnerismo.

Em junho deste ano, rompeu com o kirchnerismo ao lançar candidatura própria a deputado.

Martín Insaurralde, 43, governa Lomas de Zamora, foi vereador e secretário de governo no município de 614 mil habitantes. Em 2009, assumiu após a renúncia de Jorge Rossi, e se reelegeu em 2011.

Desconhecido da maioria da população da província de Buenos Aires, foi escolhido por Cristina para encabeçar a lista de deputados da Frente para a Vitória. Antes do início da campanha, as pesquisas mostravam que 70% dos moradores do Estado não o conheciam. Agora o grau de desconhecimento caiu para 35%. E a diferença para Massa, que antes era de 10%, passou para 2,7% segundo aferição feita na sexta-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página