Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Al Qaeda reivindica autoria de atentados contra xiitas no Iraque

Explosões de carros-bomba mataram 86 na última quarta-feira

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A rede terrorista Al Qaeda reivindicou ontem a autoria da série de atentados com carros-bomba que causaram a morte de 86 pessoas e deixaram 230 feridos na última quarta-feira em zonas de maioria xiita de Bagdá e seus arredores.

Em comunicado divulgado em fóruns de radicais islâmicos, o grupo informou que os ataques foram cometidos "em resposta à execução de presos sunitas por parte do governo". O país é comandado pelo primeiro-ministro Nouri al-Maliki, que é xiita.

Os alvos foram postos de patrulha da polícia e instalações de controle do Exército, embora as vítimas tenham sido civis.

Para a organização terrorista, as instalações pertenciam aos "xiitas e seus aliados traidores sunitas" e prometeu fazer novos ataques. "O ocorrido em Bagdá é uma simples mensagem do que virá depois".

O Iraque vive atualmente uma alta da violência: um total de 1.057 pessoas morreram durante o mês de julho, enquanto desde o início de 2013 o número de civis que perderam a vida é de 4.137 pessoas, segundo dados da ONU.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página