Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Índia condena adolescente a três anos de prisão por estupro coletivo

Suspeito é o primeiro a ser julgado por caso que chocou o país

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um tribunal de Nova Déli condenou ontem um adolescente a três anos de detenção por sua participação no estupro coletivo de uma estudante em dezembro de 2012. A mulher, de 23 anos, morreu 13 dias depois devido aos ferimentos, num caso que chocou o país.

Segundo Anil Sharna, responsável pela investigação do crime, a pena de três anos é a máxima autorizada para adolescentes. A sentença será cumprida em uma instituição correcional.

O jovem, hoje com 18 anos, tinha 17 quando participou do estupro com outros cinco homens. O ataque ocorreu após a jovem e o namorado terem embarcado em um ônibus onde o grupo estava (um dos suspeitos era o motorista do veículo).

Após o caso, milhares de indianos foram às ruas para protestar contra a forma como as mulheres são tratadas no país e denunciar a apatia da polícia e da justiça.

Ontem, um grupo voltou a protestar contra a sentença aplicada ao menor.

A mãe da vítima, Asha Devi, deixou o tribunal em lágrimas. "Ele pegou apenas três anos... Três anos contando a partir de dezembro",disse.

Para o pai da estudante, Badrinath Singh, a punição foi "inaceitável". "Nenhuma família deveria ter uma filha se esse é o destino que aguarda as mulheres", afirmou.

A família da jovem pedia a pena de morte para o adolescente. O advogado deles disse que irá recorrer.

Outros quatro suspeitos adultos ainda estão sendo processados pelo crime e podem ser condenados à pena de morte. A expectativa é que o julgamento termine nas próximas semanas. O quinto réu morreu na prisão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página