Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataque a funeral mata ao menos 21 no Iraque

Vítimas eram da minoria étnica shabak; anteontem, outra bomba já matara 30 pessoas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pelo menos 21 pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas em um ataque suicida durante um velório que estava sendo realizado na cidade de Al Ashiqa, próxima a Mosul, no norte do Iraque.

Um homem-bomba detonou um cinto de explosivos preso ao corpo em uma tenda montada para o funeral.

Todas as vítimas são da minoria étnica shabak, que vive principalmente em Nínive e na região do Curdistão iraquiano. O grupo professa religião com elementos do cristianismo e do islamismo.

Ainda não está claro quem estava por trás do ataque, mas militantes sunitas já tiveram os shabaks como alvo, advertindo-os a deixar a área.

"Eu estava no funeral sentada com as mulheres quando ouvimos uma grande explosão", disse Umm Mohammed. "Quando saímos, encontramos alguns homens mortos ou feridos."

VIOLÊNCIA

Em outro caso de violência, a polícia iraquiana disse que uma bomba atingiu um carro na cidade de Dujail, ao norte da capital, matando o motorista e sua mulher.

Além disso, a polícia disse que um menino de 11 anos foi morto quando uma bomba atingiu um micro-ônibus em uma estrada perto da cidade de Suleiman Beg, a cerca de 150 quilômetros de Bagdá.

Anteontem, pelo menos 30 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita sunita na província de Diyala, na região leste iraquiana. Somente em agosto, 804 pessoas foram mortas no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página