Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Pais pedem a Putin que proíba shows de Elton John na Rússia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um grupo de pais na Rússia pediu ao presidente Vladimir Putin que cancele shows do músico Elton John, que é assumidamente gay, dizendo que ele tem a intenção de violar a lei que a proíbe "propaganda homossexual".

Aprovada em junho, a lei prevê multa em caso de manifestações de "relações sexuais não tradicionais".

Em carta, o grupo diz que o cantor "pretende sair em apoio a sodomitas locais e burlar a atual lei russa, dirigida a proteger as crianças".

Em entrevista ao jornal "The Guardian", John disse que manteve relações sexuais no telhado de um prédio em Moscou com um tradutor em 1979 e que queria fazer um show na Rússia de apoio à comunidade gay.

"Não posso deixar essas pessoas abandonadas, sem ir até lá e apoiá-las. Não sei o que vai acontecer, mas tenho que ir", disse na entrevista. Os shows serão nos dias 6 e 7 de dezembro.

Uma das celebridades gays mais importantes do mundo, Elton John vive em união civil com David Furnish, com quem cria dois filhos.

Ele já fez campanha pelos direitos dos homossexuais no Reino Unido e na Ucrânia, onde teve negado o direito de adotar uma criança por causa de sua idade e estado civil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página