Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bimotor cai na Nigéria e ao menos 13 morrem

Embraer, fabricante da aeronave, se diz 'à disposição' para ajudar nas investigações

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um avião bimotor de fabricação da brasileira Embraer se acidentou ontem em Lagos, na Nigéria, matando ao menos 13 pessoas.

Em nota, a Embraer lamentou o ocorrido e disse que está "à disposição da autoridade nigeriana para apoiá-la na investigação".

O avião EMB 120, da Associated Airlines, ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste, com sete tripulantes e 13 passageiros.

"O avião não pôde alçar voo adequadamente, então caiu", disse o porta-voz do Ministério da Aviação, Joe Obi. "Algumas pessoas foram levadas às pressas para o hospital", seguiu ele.

Há divergência sobre os números de mortos e sobreviventes dependendo da fonte do governo nigeriano consultada. Obi disse que 14 pessoas morreram, mas a vice governadora de Lagos, Victoria Adejoke Orelope-Adefulire, afirmou que 13 morreram.

Outro funcionário falou em ao menos 16 mortos.

O EMB 120 Brasília, para 30 pessoas, é um modelo de sucesso da Embraer e foi produzido de 1985 a 2001. Segundo a Flight Safety Foundation (Fundação para a Segurança de Voos), há 20 casos de acidentes com o avião em que houve perda total.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página