Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estados Unidos

Líder da Câmara impõe condições para aprovar novo teto da dívida

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, John Boehner, disse ontem que os republicanos não concordam "de jeito nenhum" com uma medida para elevar o teto da dívida do país sem impor condições para conter o deficit.

A declaração foi dada durante o programa "This Week". da rede ABC.

"É hora de tratar dos problemas da América. Como você pode aumentar o teto da dívida e não fazer nada sobre os problemas relacionados?", acrescentou o líder da Câmara, dominada pelos republicanos.

Como o país entrou no sexto dia de uma paralisação do governo, Boehner foi inflexível sobre as exigências dos republicanos de concessões para qualquer projeto de lei para reabrir o governo.

Republicanos querem mudanças na lei do sistema de saúde do presidente Barack Obama, conhecido como Obamacare, como condição para apoiar uma medida para financiar as agências governamentais. Obama e o Senado, liderado pelos democratas, rejeitaram essa demanda.

Obama disse que é da responsabilidade do Congresso aumentar o limite da dívida até o prazo de 17 de outubro, quando o governo começará a ficar sem os fundos necessários para pagar suas contas.

Ele afirmou que não vai negociar com os republicanos sobre a questão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página