Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Indiano se diz tranquilo, por não usar celular nem e-mail

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Enquanto líderes políticos de todo o mundo se preocupam com suas conversas e e-mails, que poderiam ter sido espionados pelos EUA, o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, 81, garante estar tranquilo com o caso.

O motivo é prosaico: ele não utiliza telefone celular nem possui um e-mail pessoal. Isso evita as preocupações de possível monitoramento, anunciou seu gabinete ontem.

Segundo o jornal "The Guardian", um funcionário americano transmitiu os números de telefone de 35 líderes de todo o mundo à Agência de Segurança Nacional (NSA), que os grampeou.

À pergunta sobre se o chefe do governo indiano temia ter sido espionado, um porta-voz de seu gabinete respondeu: "O primeiro-ministro não utiliza telefone celular e não tem e-mail".

"Seus serviços utilizam o e-mail, mas ele não tem um pessoal. Não temos informação nem motivos para estar preocupados", acrescentou.

Singh, famoso por seu turbante típico da religião sikh, é conhecido pela defesa dos valores tradicionais da cultura indiana e pela aversão a "modismos" do Ocidente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página