Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após vídeo, prefeito de Toronto nega uso de crack

Para defesa, fato de Rob Ford estar usando cachimbo não significa que fumava droga

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os advogados de Rob Ford, prefeito da cidade canadense de Toronto, tentaram ontem demonstrar que não há provas contra o seu cliente, que foi filmado junto a um assessor e a traficantes de drogas em um local conhecido por ser usado por consumidores de crack.

Anteontem, após meses de especulações, o chefe da polícia local, Bill Blair, anunciou que seus investigadores haviam obtido o vídeo, no qual o prefeito aparece em atitudes que já haviam sido descritas pela imprensa.

Blair informou que as imagens "são consistentes com aquelas descritas pela imprensa" em maio deste ano.

Com a declaração, ele deu crédito às afirmações publicadas no diário "Toronto Star", o primeiro jornal a revelar a existência do vídeo com as imagens do prefeito usando o cachimbo.

Segundo Dennis Morris, advogado de Ford, o chefe da polícia da cidade "não disse que o prefeito estava fumando crack, mas que estava fumando, simplesmente".

"Uma imagem vale mais do que mil palavras", disse o advogado, pedindo que a polícia difunda amplamente o vídeo que mostra o intendente fumando um cachimbo no local frequentado por viciados em crack.

O advogado do prefeito instou o chefe da polícia de Toronto "a difundir o mais brevemente possível esse vídeo", para "permitir que os cidadãos julguem com seus próprios olhos."

Rob Ford, de 44 anos, sempre negou que use crack, apesar de já ter admitido sua inclinação pela maconha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página