Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Jornal dos Estados Unidos cria cargo de 'editor de maconha'

CHRISTINE HAUGHNEY DO "NEW YORK TIMES"

Editores de jornais geralmente operam nos bastidores, mas Ricardo Baca, 36, desde que virou editor de maconha' do "Denver Post", em novembro, é uma atração.

Deu várias entrevistas, recebeu um dilúvio de e-mails de leitores oferendo conhecimentos sobre o tema e até velhos amigos do segundo grau ressurgiram, convidando-a a fumar um "baseado".

O posto de Baca se tornou um filão de piadas, mas o jornal trata com seriedade sua cobertura sobre o tema.

Em 1º de janeiro, o Colorado será um dos dois Estados dos EUA a legalizar a venda para fins recreativos. Outros Estados observarão de perto os resultados.

Gregory Moore, editor-chefe do "Denver Post", disse que a Redação dedicará toda a atenção ao tema da regulamentação da maconha, à reação dos agentes federais à nova lei e às questões científicas relacionadas à droga.

"Vai afetar a política, a cultura, o crime e a comida", disse Moore. "O mundo estará nos assistindo, e queremos fazer um excelente trabalho".

Artigo recente no jornal falava de um debate no Legislativo municipal sobre autorizar ou não os moradores da cidade a fumar maconha no jardim. Outro falava de drogas como ingrediente culinário e fornecia uma receita de pão de abobrinha temperado com maconha.

Baca é ex-editor de música e entretenimento do jornal.

Seu novo emprego, diz, irá muito além de acompanhar a cultura dos "chapados" da cidade. Ele fez contato com jornalistas no exterior para determinar como as novas leis do Colorado se comparam às de outros países, como a Holanda, por exemplo.

Tão logo foi apontado ao posto, admitiu que fuma maconha. "Se eu não fosse completamente honesto desde o começo, perderíamos credibilidade (...) Mas nunca vim trabalhar chapado'".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página