Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Filha diz que sofreu abuso de Woody Allen

Dylan Farrow, 28, adotada pelo cineasta e pela atriz Mia Farrow, descreve agressão que teria sofrido aos 7; ele nega

Em blog do 'New York Times', ela falou sobre caso levado a público em 1993; investigação não encontrou provas

DE SÃO PAULO

Dylan Farrow, 28, filha adotiva de Woody Allen e de Mia Farrow, relatou que sofreu abuso sexual do cineasta quando tinha sete anos, em texto publicado anteontem no blog do colunista do "New York Times" Nicholas Kristof.

Foi a primeira vez que ela escreveu sobre o caso, que veio à tona em 1993, durante a separação de seus pais. A investigação aberta na época concluiu que não havia provas contra o cineasta.

"Qual é seu filme preferido de Woody Allen? Antes de responder, você deveria saber: quando eu tinha sete anos, ele me tomou pela mão e me levou para o sótão em nossa casa", escreveu. "Ele me disse para eu ficar de bruços e brincar com o trenzinho elétrico do meu irmão. Então, me agrediu sexualmente. Falou, sussurrando, que eu era uma boa menina, que era o nosso segredo, e prometeu que eu seria estrela em seus filmes", relatou Dylan, que participou de "Contos de Nova York" (1989) e "Simplesmente Alice" (1990).

Allen classificou o texto como "mentiroso e infame", segundo nota enviada por seus assessores ao "Hollywood Reporter". A publicação também afirma que ele responderá à carta em breve.

Em seu texto, Dylan diz ainda que desenvolveu transtornos alimentares e que se automutilava em consequência do trauma. "Cada vez que eu via o rosto do meu agressor num cartaz, numa camiseta ou na TV, eu só podia esconder o pânico até encontrar um lugar onde pudesse ficar sozinha e desmoronar."

Ela termina o texto invocando atores que trabalharam com Allen, como Alec Baldwin, Diane Keaton, Scarlett Johansson e Cate Blanchett. "E se fosse com o filho de vocês?", indaga.

Pelo Twitter, Baldwin brigou com fãs que cobravam dele uma resposta. "Vocês estão errados se acham que há lugar para mim, ou qualquer outra pessoa de fora, neste problema familiar."

Além de Dylan, Allen e Mia adotaram Moses, 36, e tiveram o ator Ronan Farrow, 26, que recentemente insinuou, via Twitter, ser filho biológico de Frank Sinatra.

Após a homenagem a Allen no Globo de Ouro, no último dia 12, Ronan tuitou: "Perdi o tributo. Eles colocaram a parte em que uma mulher confirma que foi molestada por ele aos 7 anos antes ou depois de Annie Hall'?".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página