Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Motorista atropela grupo e mata duas pessoas no festival SXSW

Jovem estava embriagado e fugindo, segundo a polícia de Austin

CAROL NOGUEIRA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE AUSTIN (EUA)

A madrugada de ontem acabou em tragédia no festival de música, tecnologia e cinema SXSW (South by Southwest) que acontece em Austin, no Texas (EUA). Um motorista atropelou um grupo de pessoas, matando um ciclista e uma mulher.

A polícia de Austin afirmou ontem em entrevista coletiva que, no momento do atropelamento, Rashad Charjuan Owens, de 21 anos, estava bêbado e fugia dos policiais depois de ter sido abordado numa blitz, realizada nas redondezas do festival.

Ele perdeu o controle do veículo e acabou furando uma barreira entre as ruas Red River e 9th Street, que servia para facilitar a circulação do público. O festival atrai 200 mil pessoas.

Na tentativa de fuga, o jovem, que dirigia um modelo sedan da Toyota, bateu num táxi e numa van, dirigiu na contramão e subiu na calçada. Acabou sendo imobilizado com uma arma de choque. Ele será acusado de duplo homicídio, segundo as informações oficiais.

Ao todo, 23 pessoas com idades entre 17 e 39 anos foram atropeladas e levadas a hospitais da região. Cinco feridos estavam em estado grave ontem.

Um dos dois mortos era Steven Craenmehr, 35, ciclista holandês que estava no festival. A outra vítima era uma mulher moradora de Austin, mas sua identidade não foi divulgada. Na hora da tragédia, ela estava como passageira em uma scooter.

O atropelamento ocorreu em frente ao bar Mohawk, onde acontecia um show do rapper Tyler, the Creator. Os shows marcados nas proximidades foram cancelados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página