Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Jornalista indiana chama Xi Jinping de 'Onze' e é demitida

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma apresentadora de um telejornal na Índia foi demitida nesta sexta-feira (19) após ter se referido ao líder chinês Xi Jinping como "Onze" Jinping, aparentemente confundindo o nome do dirigente com o número romano XI, que significa 11 em algarismos arábicos.

A gafe ocorreu durante um programa noticioso da rede de TV Doordarshan, na quarta-feira (17).

"É um erro imperdoável", disse um alto funcionário da rede estatal à agência Reuters, sob condição de anonimato, dizendo que a âncora havia sido contratada temporariamente para a função.

Segundo o funcionário, a falta de apresentadores profissionais no mercado forçou a rede a contratar profissionais temporários para executar a leitura de alguns boletins de notícias.

O incidente acontece em um momento em que a rede Doordarshan tenta se reinventar para competir com as emissoras privadas de TV na Índia.

Os programas da rede estatal são muitas vezes ridicularizados pelo público devido à sua má qualidade.

A gafe da quarta-feira provocou uma onda de comentários sarcásticos nas mídias sociais.

"Há algo de bom nessa história: pelo menos a âncora conhece os algarismos romanos", escreveu um telespectador da rede indiana em sua conta no Twitter.

FRONTEIRAS

O dirigente chinês Xi Jinping deixou a Índia nesta sexta-feira após uma visita para aumentar os laços comerciais e econômicos com o país, prejudicados por uma antiga disputa sobre fronteiras.

Ainda nesta sexta, tropas chinesas começaram a deixar uma zona fronteiriça reivindicada pelos dois países.

Na quarta-feira, dia em que Xi chegou à Índia, a imprensa local noticiou que cerca de mil soldados chineses haviam entrado em território indiano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página