Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para conter ebola, Serra Leoa inicia confinamento

Cidadãos não poderão deixar casas por três dias; francesa chega a Paris para tratamento

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Serra Leoa iniciou um confinamento de três dias da população em suas casas em todo o país nesta sexta (19), em um esforço para evitar a propagação do vírus ebola.

O presidente Bai Koroma fez um chamado aos moradores para que obedeçam às medidas de emergência.

As ruas da capital, Freetown, estavam desertas. Estações de rádio divulgaram jingles para conscientização e encorajaram moradores a permanecerem em casa.

"Hoje a vida de todos está em jogo, mas vamos superar esta dificuldade se fizermos o que nos for pedido", disse Koroma em um discurso televisionado na quinta (18).

Voluntários de um centro de saúde em Freetown disseram na sexta que ainda não haviam recebido os kits do governo com sabão, adesivos e folhetos informativos.

O ebola infectou 5.357 pessoas na África ocidental, matando 2.630, na pior epidemia do vírus registrada até agora, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Também nesta sexta, a China anunciou que destinará mais de US$ 32 milhões aos três países mais afetados pelo surto --Libéria, Guiné e Serra Leoa.

FRANCESA

A voluntária francesa dos Médicos Sem Fronteiras infectada na Libéria pelo ebola chegou na madrugada desta sexta (19) a Paris.

Ela foi internada em um hospital perto da capital, equipado especificamente para evitar qualquer fuga de agentes contaminantes.

A paciente receberá um tratamento experimental, disse a ministra da Saúde, Marisol Touraine, já que não há vacina ou tratamento homologados contra o ebola.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página