Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Voos entre Brasil e NY começam a se regularizar

Aeroportos JFK e Newark foram parcialmente reabertos ontem

Passageiros afetados poderão remarcar bilhetes sem taxas extras, de acordo com as empresas

DE SÃO PAULO

Ao menos oito voos previstos entre Brasil e EUA foram cancelados ontem devido às consequências da tempestade Sandy, num dia em que as companhias aéreas começaram a retomar as operações nas regiões afetadas.

Dois aeroportos da região de Nova York foram reabertos parcialmente ontem, Newark e John F. Kennedy.

O outro aeroporto da cidade, o La Guardia, deve reabrir hoje pela manhã.

A TAM informou que dois voos provenientes do JFK, em Nova York, um com destino a São Paulo e outro ao Rio, haviam sido cancelados.

Com a retomada, a companhia disse que espera normalizar o fluxo de passageiros até o fim da semana.

Outros quatro voos da American Airlines também permaneceram no solo, dois de Nova York com destino a Guarulhos, um com destino ao Rio, e ainda outro que partiria de São Paulo com destino ao JFK.

A Delta Airlines informava, por meio de seu site, o cancelamento de um voo proveniente de Nova York em direção a Cumbica ontem à noite, mas previa a decolagem de outro, na rota contrária.

A United Airlines, por sua vez, dava como cancelado um voo de Newark que chegaria em São Paulo nesta manhã. A assessoria da empresa, porém, afirmou que quatro voos provenientes de Cumbica e um do Rio para Nova York estavam previstos.

REMARCAÇÃO

Segundo a TAM, os passageiros que não tiverem conseguido embarcar terão suas viagens remarcadas sem a cobrança de taxas.

O site da Delta Airlines informa que viagens de ou para Nova York previstas para entre hoje e dia 7/11 poderão ser remarcadas sem taxas extras a partir de 9/11 -mas outra tarifa pode ser aplicada.

Já a United Airlines se dispõe a remarcar passagens entre os dias 31/10 e 3/11, para a partir do dia 9, sem taxas ou tarifas diferentes.

Bilhetes da American Airlines emitidos até 30/10, para voos até 7/11, poderão ser remarcados sem encargos para entre amanhã e dia 20/12.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página