Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apagão em Buenos Aires deixa 3 mi sem luz

Metrô para e trânsito fica caótico; empresas de energia dizem investigar razão da falha

DE BUENOS AIRES

Mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem luz em Buenos Aires devido a um apagão, ontem, entre 18h30 e 22h30 (19h30 e 23h30, horário de Brasília).

O transporte público entrou em colapso, com mais de 1.800 semáforos parados, interrupção do funcionamento do metrô e dos trens da linha Mitre, na região central.

As companhias Edenor e Edesur, concessionárias dos serviços nas regiões afetadas disseram que houve um "corte elétrico", mas que as causas ainda estão sendo investigadas. Entre os bairros mais afetados, na região central, estão Recoleta e Palermo.

Também faltou luz nas zonas Sul e Oeste da Grande Buenos Aires. Em alguns lugares, as pessoas saíram às ruas para protestar contra as concessionárias de energia.

Num dia em que os termômetros chegaram a marcar 35 graus, o retorno dos portenhos às suas casas foi caótico, com enormes congestionamentos. O problema se agravou em razão de um conflito de sindicatos de coletores de lixo, que nos últimos dias prejudicou a limpeza da cidade.

CRISTINA

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, saudou ontem a reeleição do presidente nos EUA, Barack Obama.

Ela classificou a vitória de Obama de "impecável". Numa série de oito tuítes, exaltou semelhanças entre a democracia dos EUA e a da América Latina e reiterou críticas à imprensa.

"Institutos de pesquisa e cadeias de notícias [estão] definitivamente OUT. A verdade e a democracia continuam se definindo nas urnas, também nos EUA", escreveu no microblog. (SYLVIA COLOMBO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página