Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Maioria em Israel apoia os ataques, dizem pesquisas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pesquisas recentes sobre os ataques de Israel a Gaza mostram apoio maciço da população à ofensiva, mas dúvidas sobre a possibilidade de uma invasão por terra, ameaça feita pelo governo israelense.

De acordo com levantamento divulgado pelo jornal "Jerusalem Post", 85% dos israelenses acreditam que os ataques ao Hamas em Gaza foram uma "decisão correta" do governo.

O percentual, porém, cai para 25% quando a pergunta é sobre o apoio a uma ofensiva terrestre. Defenderam a continuação dos bombardeios 45%, e apenas 22% assinalaram a opção por um cessar-fogo.

Nos EUA, uma pesquisa da rede CNN mostra que 57% dos americanos consideram justificável uma ação militar de Israel em Gaza, contra 24%.

FOGUETES

Até as 20h de ontem (horário de Brasília), as Forças de Defesa de Israel haviam registrado 67 foguetes disparados de Gaza atingindo território israelense, ante 76 no domingo.

Ao todo, segundo os israelenses, o Hamas disparou mais de 650 foguetes desde a última quarta. Ontem não houve toque de recolher na capital, Tel Aviv, mas foram ouvidas sirenes de alerta para ataques em cidades do sul do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página