Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Israel mata 1 palestino em Gaza, apesar de trégua

Jovem estava próximo de área de fronteira

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Exército de Israel abriu fogo contra um grupo de palestinos na fronteira com a faixa de Gaza, deixando um morto e ferindo ao menos outros oito. O incidente ocorreu dois dias após o anúncio de cessar-fogo entre Israel e o Hamas no território.

Segundo Israel, os disparos ocorreram porque um grupo de manifestantes tentava derrubar a cerca que divide os dois territórios.

Em nota, os militares israelenses disseram que pelo menos 300 palestinos se aproximaram da fronteira em diferentes pontos do sul da faixa de Gaza, quebrando a determinação do cessar-fogo -que não havia definido a volta da ocupação da área divisória.

Na versão palestina, os baleados foram atingidos enquanto faziam uma inspeção em terras. A vítima fatal tinha 23 anos de idade. Um dos parentes do morto disse que o jovem colocou uma bandeira do Hamas na cerca.

Segundo as tropas, os soldados dispararam para o alto em sinal de advertência e quando viram que os manifestantes não se afastavam atiraram em suas pernas.

A ação é a primeira que quebra o cessar-fogo entre palestinos e israelenses determinado após oito dias de confrontos. Nos combates, 162 palestinos e seis israelenses morreram.

O Hamas disse que entrará em contato com o Egito, mediador do cessar-fogo, para relatar o incidente e cobrar uma resposta de Israel.

Desde o início do ano, a região de fronteira está sob tensão por causa do crescimento do número de foguetes lançados de Gaza para Israel.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página