Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Túmulo de Arafat na Cisjordânia é reaberto

DE JERUSALÉM

O túmulo do líder palestino Iasser Arafat em Ramallah, na Cisjordânia, foi reaberto ontem em uma concorrida cerimônia para exumação de seus restos mortais.

Legistas franceses, russos e suíços participarão do exame, destinado a esclarecer de uma vez por todas se Arafat, morto em 2004 por causas misteriosas, foi envenenado.

Alguns palestinos acusam Israel de assassinato, mas há outros que desconfiam de um acerto de contas interno de pessoas próximas ao líder. O resultado só deve sair dentro de alguns meses.

Ontem, a França anunciou que apoiará a iniciativa de elevar o status da Palestina para Estado observador, que deve ser submetida a votação amanhã na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Donos de assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, os franceses são o primeiro grande país europeu a declarar o voto favorável à iniciativa.

De acordo com o jornal britânico "Financial Times", o Reino Unido se afastou da posição dos EUA, contrária à iniciativa palestina, e também deve dar o seu apoio. (MN)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página