Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Parlamento da Alemanha votará lei contra zoofilia

Prática de sexo com animais é punida em parte da UE; lei similar tramita no Brasil

DE SÃO PAULO

A coalizão de partidos que governa a Alemanha está tentando aprovar modificações na legislação do país para proibir a zoofilia, prática de sexo com animais, e estabelecer multas de até € 25 mil (mais de R$ 65 mil) para quem infringir a norma.

A votação sobre o tema acontecerá no dia 14 no Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemão.

A zoofilia foi legalizada na Alemanha em 1969 para casos em que o animal não seja maltratado "de forma significativa", uma lei alvo de ativistas pró-direitos dos animais. O projeto de lei estabelece multas para quem pratica "ações que não são da natureza das espécies".

Um grupo chamado Engajamento Zooófilo pela Tolerância e Informação diz que vai entrar na Justiça contra a lei, caso seja aprovada. "Vemos animais como parceiros. Não os obrigamos a fazer nada. Animais são mais fáceis de ser compreendidos do que mulheres", disse Michael Kiok, diretor do grupo. Para ele, animais são capazes de expressar de diversas formas o que gostam ou não gostam.

A prática é proibida em diversos países europeus.

No Brasil não há lei que puna a zoofilia. A Câmara dos Deputados analisa o projeto do deputado Ricardo Izar (PSD-SP) que aumenta a punição a quem pratica maus-tratos contra animais quando forem constatados atos de zoofilia. Pela proposta, nessa hipótese, a pena será acrescida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página