Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pela 1ª vez, Nova York passa 24h sem registrar crimes violentos

Dado é da polícia local; em 2012, roubo de celular tem alta de 9%

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A detetive Liv Benson, a heroína de "Law & Order", pousou o distintivo e, sem telefones soando ou agitação no escritório, foi calmamente comer uma rosquinha. Nenhum crime violento foi registrado em 24 horas em Nova York.

Poderia ser um episódio atípico da série policial no ar há mais tempo na TV americana, mas a informação sobre a calmaria é real.

Famosa pela alta criminalidade até meados da década de 90, Nova York viveu na última segunda-feira o primeiro dia sem crimes violentos desde que se tem registros ou memória.

Nenhum assassinato, facada ou incidente grave foi registrado, segundo informou a polícia da cidade.

O porta-voz do Departamento do Departamento da Polícia de Nova York, Paul Browne, disse que nunca os policiais da maior metrópole americana tiveram um dia tão tranquilo quanto segunda.

ROUBO DE CELULAR

Apesar de um recente aumento em homicídios no mês de julho, a taxa de assassinatos da cidade, de 8 milhões de habitantes, deve chegar ao menor nível desde os anos 1960, informou Browne.

Delitos em geral tiveram alta de 3% em relação ao mesmo período de 2011 e houve alta de 9% em roubos de celulares inteligentes.

Os homicídios caíram 23% (366 neste ano até agora contra 472 de 2011). Os números eram impensáveis há 20 anos, quando a cidade registrava seis assassinatos em média por dia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página