Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bombardeio do Exército a padaria deixa dezenas de mortos na Síria

Vítimas podem ser cem; muitas estavam na fila para comprar pão

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um bombardeio do Exército sírio a uma padaria em Halfaya, na Província de Hama, região central da Síria, matou dezenas de pessoas ontem.

Algumas fontes estimaram o número de vítimas em pelo menos cem. Muitas estariam em fila esperando para comprar produtos no local.

O ativista Samer al-Hamawi disse que o bombardeio atingiu a padaria às 16h, com quatro disparos. Dois acertaram o estabelecimento, onde centenas faziam fila.

A escassez de combustível e de farinha deixou a produção de pães irregular em todo o país. "Nós não recebíamos farinha havia pelo menos três dias. Por isso, todos foram à padaria hoje. Eu ainda não sei se meus parentes estão entre os mortos", disse.

Os centros médicos da cidade de Halfaya ficaram tão cheios que muitos feridos tiveram de ser levados a hospitais de cidades vizinhas.

Um vídeo divulgado na internet mostrava os corpos e a destruição do estabelecimento onde estavam sendo vendidos os pães.

Há cinco dias, os rebeldes reivindicaram o controle da região, e disseram ter derrotado as tropas do regime.

O bombardeio ocorreu no dia em que Lakhdar Brahimi, enviado especial da ONU, voltou ao país para se encontrar com o ditador Bashar Assad, em outra tentativa de acabar com a violência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página