Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Família escapa de incêndio na Austrália dentro do mar

Casal se agarrou a píer com netos por três horas; onda de calor tem gerado incêndios

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma família conseguiu escapar de um incêndio que destruiu 90 casas no sul da Austrália ao se refugiar dentro do mar por três horas.

Tim Holmes, sua mulher, Tammy, e cinco netos -com idades entre dois e 11 anos- se agarraram a um píer, na última sexta-feira, depois que o fogo avançou contra as casas em Dunalley, na Tasmânia.

Quem tirou as fotos que correram o mundo foi o próprio Tim, que as enviou por mensagens de texto à mãe das crianças, Bonnie Walker.

Segundo a rede australiana ITV News, Walker havia deixado seus filhos com os avós para ir a um enterro. A família perdeu três casas.

"Nós realmente estávamos confiando no cais e havia muita fumaça e brasa. Estávamos apenas com a cabeça fora da água tentando respirar, pois a atmosfera estava incrivelmente tóxica", disse Tim à ITV.

O incidente aconteceu em meio a incêndios causados em todo o país por uma onda de calor, que atingiu temperaturas de até 54°C. Nenhuma morte foi registrada, embora cem pessoas ainda sejam procuradas após o incêndio em Dunalley.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página