Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

'O Lado Bom da Vida' vence Spirit Awards

Longa de David O. Russell ganhou também nas categorias roteiro, direção e atriz

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

A comédia dramática "O Lado Bom da Vida" dominou a tarde de ontem no Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente, cuja cerimônia ocorre numa tenda na praia de Santa Mônica, em Los Angeles.

O filme levou quatro troféus: melhor filme, direção e roteiro para David O. Russell e atriz para Jennifer Lawrence. Na noite de hoje, os dois disputam o Oscar nas mesmas categorias.

"Tínhamos certeza de que não íamos ganhar hoje. E temos certeza de que não vamos ganhar amanhã", disse o produtor do filme, Bruce Cohen. No total, "O Lado Bom da Vida concorre em oito categorias do Oscar.

Dois atores que tiraram toda a roupa em favor de seus personagens ficaram com os prêmios de coadjuvantes: Matthew McConnaughey, pelo papel de striper em "Magic Mike", e Helen Hunt, pelo peculiar trabalho de parceira sexual substituta em "As Sessões", em cartaz no Brasil.

Hunt disputa o Oscar na mesma categoria, embora suas chances sejam pequenas frente à favorita Anne Hathaway ("Os Miseráveis"). Seuparceiro em "As Sessões", John Hawkes, ficou com melhor ator. Ele venceu em 2011 por "Inverno da Alma".

Outros dois concorrentes ao Oscar e em exibição em salas brasileiras saíram premiados: o francês "Amor" ficou com o troféu de melhor trabalho internacional, enquanto "Indomável Sonhadora" levou melhor fotografia.

"Devo ser o homem mais velho desta festa", disse Michael Haneke, 70, de "Amor".

Como melhor primeiro filme e primeiro roteiro, venceram, respectivamente, "As Vantagens de Ser Invisível" e "Sem Segurança Nenhuma".

Criado em 1984, o Spirit Awards premia longas americanos ou sobre a cultura dos EUA feitos com menos de R$ 40 milhões. Em 2012, "O Artista" foi o grande vencedor, repetindo o feito no Oscar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página