Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ministra atribui notícias falsas à oposição

DE BRASÍLIA

A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) afirmou ontem que os boatos sobre o Bolsa Família "devem" ter sido criados pela oposição ao governo Dilma Rousseff.

"Boatos sobre fim do Bolsa Família devem ser da central de notícias da oposição", disse em sua conta na rede social Twitter. "[O boato] Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política."

À Folha a ministra disse que fez só um "comentário inocente", sem base em nenhuma informação nova sobre o que de fato ocorreu.

"Fiz um comentário por avaliar que, no mesmo fim de semana da convenção tucana [que tornou Aécio Neves presidente do PSDB], tem o boato do Bolsa Família. Foi um comentário, digamos, fora do horário de expediente. Foi apenas um comentário [sobre] a quem interessa [o boato]."

Durante a tarde, ela voltou a se pronunciar sobre o tema no Twitter, e afirmou que dera apenas uma "singela opinião" e que não queria "politizar" o incidente.

REAÇÃO

Líderes oposicionistas disseram ser "irresponsável e leviana" a atitude de Rosário. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que vai propor que a Comissão de Segurança da Casa a convoque para dar explicações.

"Tenho uma profunda admiração pela ministra Maria do Rosário e custo a acreditar que uma declaração de tamanha irresponsabilidade tenha partido dela. Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se", afirmou.

O tucano cobrou celeridade na investigação. "O governo tem de usar todos os seus instrumentos de investigação para descobrir com a máxima urgência a origem da boataria para que os responsáveis sejam punidos com rigor. É uma atitude criminosa, que afeta a população mais carente", afirmou Sampaio.

Segundo o vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), a ministra coloca em dúvida a apuração que será feita pelo governo.

"Se o governo anunciou que vai investigar, como pode antecipar-se e acusar irresponsavelmente a oposição?", questionou o tucano.

"Poderíamos dizer que foi o governo que agiu dessa forma para prejudicar a oposição, mas não somos irresponsáveis de fazermos essa acusação", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página