Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para Padilha, 'quem começa com 3% dá sorte no final'

Ministro cita Datafolha sobre sucessão paulista

DE RIBEIRÃO PRETO

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que "quem começa com 3% dá sorte no final", em referência ao seu desempenho na mais recente pesquisa Datafolha sobre a disputa do governo de São Paulo em 2014.

Um dos nomes do PT cotados para a disputa do governo paulista na eleição do ano que vem, Padilha deu a declaração em Ribeirão Preto, em entrevista após a abertura de um encontro de ministros com prefeitos paulistas.

Foi a primeira vez que o petista falou sobre a pesquisa, divulgada na segunda-feira, que mostrou, numa das simulações, Padilha com 3% das intenções de voto. Nesse cenário, Geraldo Alckmin (PSDB) liderou com 52%.

Padilha não citou o nome de Fernando Haddad (PT), mas o atual prefeito de São Paulo apareceu com os mesmos 3% um ano antes da eleição que o conduziu ao cargo.

Apesar da declaração, Padilha afirmou que o processo eleitoral para a disputa ao governo "nem começou".

No evento em Ribeirão Preto, Padilha foi a "estrela" de um encontro organizado pelo governo federal que reuniu cerca de 200 prefeitos.

Embora outras duas ministras tenham participado do encontro --Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Miriam Belchior (Planejamento)--, Padilha foi o único a fazer palestra para os prefeitos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página