Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ministros negam divergências sobre índios

Gilberto Carvalho e Maria do Rosário rebatem crítica de Vannuchi à ação federal no conflito

DE BRASÍLIA

Os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) defenderam ontem a colega Gleisi Hoffmann (Casa Civil) das críticas feitas pelo ex-ministro Paulo Vannuchi.

Titular da pasta dos Direitos Humanos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e recém-eleito para a OEA (Organização dos Estados Americanos), Vannuchi disse anteontem à "Rádio Brasil Atual", ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), que Gleisi estaria alinhada aos ruralistas no embate com os índios.

Ele afirmou ainda que o governo de Dilma Rousseff estaria dividido na tomada de decisões sobre o tema.

"São inoportunas e desprovidas de fundamento na realidade dos fatos as declarações do ex-ministro que atribuem à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, posições divergentes do conjunto do governo", diz nota oficial distribuída ontem por Carvalho e Maria do Rosário.

Eles afirmam, no texto, que a política indigenista federal "é compartilhada por todos os ministros que se relacionam com o tema e tem como foco principal a efetivação dos direitos dos povos indígenas, compatibilizando-os com os objetivos fundamentais do desenvolvimento e da convivência democrática."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página