Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em vídeo de humor, presidente pede para equipe roubar menos

DE SÃO PAULO

Lema dos manifestantes que pararam a capital paulista neste mês, o "não é só pelos 20" inspirou o grupo de humor mais incensado da internet, o Porta dos Fundos, a criar sua versão do que seria uma "reunião de emergência" da presidente com seus aliados sobre a crise nas ruas.

O nome de Dilma Rousseff não é citado, mas a comparação fica evidente quando uma presidente de semblante sério e terninho rosa entra na sala e anuncia, solene: "Pessoal, chamei vocês aqui porque a situação chegou num nível que a gente vai ter que tomar uma atitude: a gente vai ter que roubar menos".

"Como assim?", reage um dos presentes, chamando-a de "presidenta", como Dilma prefere ser chamada. "Diminuir a roubalheira, por uns dois meses pelo menos", responde a presidente, interpretada pela atriz Júlia Rabello.

O esquete foi divulgado ontem no canal do grupo no YouTube. Irônico, o filme de quase três minutos retrata políticos perplexos com o fim da corrupção. "Não dá para parar de roubar assim, do nada", diz um deles. "Acabei de comprar um jatinho", lamenta outro. "Eu não falei parar, eu falei para diminuir o ímpeto", responde a presidente.

A presidente recorre então a um último argumento: "Gente, é só um corte de 20%". Mas logo é interrompida: "Não é só pelos 20. É pelo que representa moralmente!"

O grupo faz menções veladas a vários políticos durante o filme, mas no fim escancara sua mensagem. Quando todos finalmente concordam com a redução de "ganhos", um deles pergunta: "Quem é que vai falar pro Lula?"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página