Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Papa defende mais espaço para os jovens na sociedade

Francisco é recebido com festa nas ruas do Rio; polícia reprime protestos

DO RIO

Em sua primeira viagem internacional desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, há quatro meses, o papa Francisco foi recebido ontem com festa nas ruas do Rio e defendeu a abertura de espaços maiores para a participação dos jovens na sociedade.

"Nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço", afirmou em discurso feito em português no Palácio da Guanabara, dirigindo-se à presidente Dilma Rousseff e a outras autoridades que o receberam.

Um erro no planejamento da segurança permitiu que uma multidão cercasse o carro que conduziu o papa do Aeroporto Internacional do Galeão ao centro do Rio. Francisco abriu a janela para acenar aos fiéis, beijou bebês e recebeu bilhetes e presentes.

No início da noite, depois que o papa despediu-se das autoridades e deixou o Palácio Guanabara para recolher-se à residência oficial da Arquidiocese do Rio, a Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes que se reuniram para protestar na frente do palácio contra o governador Sérgio Cabral (PMDB).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página