Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franciscanas

Comunhão

Vestidas de preto, as presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e da Argentina, Cristina Kirchner, assistiram ontem à missa celebrada pelo papa na praia de Copacabana. Ao lado delas, na primeira fila do setor de autoridades, estava o presidente da Bolívia, Evo Morales. Dilma não comungou. A assessoria do Palácio do Planalto não quis comentar a decisão da presidente de não receber a hóstia.

Tietagem

Ao chegar ao Rio, no sábado, Cristina Kirchner foi alvo de tietagem explícita de seus conterrâneos. "Formosa!", gritou um dos fãs mais exaltados, ao se aproximar do carro que conduzia a presidente, em Copacabana. Cerca de 40 mil peregrinos argentinos participaram da Jornada.

Abacaxi

Durante todos os dias de sua visita ao Brasil, o papa experimentou sucos de várias frutas brasileiras. O que mais gostou foi o de abacaxi. A fruta também fez sucesso quando servida grelhada.

La Bamba

Enquanto esperava a hora de partida de seu ônibus, na rodoviária do Rio, um grupo de peregrinos despediu-se cantando paródias de músicas famosas, como "La Bamba", de Richie Valens. No lugar do refrão ("bamba, bamba"), a versão dos fiéis: "Eu sou cristão, eu sou cristão".

Recorde

Segundo o Ministério do Turismo, dois milhões de turistas estiveram no Rio durante a vinda do papa. O número oficial de participantes da Jornada (total de inscritos) foi de 865 mil pessoas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página