Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manifestantes passam madrugada no Leblon

DO RIO

Depois dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, foi a vez dos manifestantes contra o governador Sérgio Cabral passarem a noite de domingo e madrugada de ontem na orla carioca.

Um grupo de cerca de 30 pessoas virou a noite ocupando o canteiro central da avenida Delfim Moreira, no Leblon, na esquina da rua onde mora o governador.

As reivindicações dos manifestantes são variadas, mas as principais são o afastamento do governador do cargo e a cobrança de explicações sobre o desaparecimento do morador da Rocinha Amarildo de Souza, 47. Ele não foi mais visto desde que foi levado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) para averiguações, há duas semanas.

Com cartazes, o grupo pedia que motoristas favoráveis ao protesto participassem com suas buzinas, que foram ouvidas durante todo o dia.

Entre os manifestantes, havia estudantes, professores universitários, moradores do bairro e integrantes da mídia alternativa. Dois enfermeiros voluntários também acompanhavam o grupo durante a manifestação.

De hora em hora, moradores e ativistas levavam água e comida para o grupo. Às 19h de ontem, o jantar foi servido: sopa de legumes.

Depois do jantar, os manifestantes fizeram um "apitaço" e gritaram para os moradores que naquela noite não teria novela.

O grupo pretendia passar mais uma noite no local, mas os participantes não armaram barracas para dormir, para evitar serem surpreendidos por uma ação policial.

A rua do governador estava protegida por três viaturas da Polícia Militar. Havia ainda grades de proteção, mas o acesso à rua permanecia livre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página