Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Congresso, maioria decide esticar as férias

DE BRASÍLIA

Após entrar em recesso em julho desrespeitando a Constituição, a maioria dos congressistas decidiu esticar as férias. Dos 513 deputados, 37 registraram ontem presença na Casa; dos 81 senadores, 33 compareceram.

As duas Casas só realizaram sessões de debates, sem votar nenhuma proposta.

Pela Constituição, o Congresso só poderia ter entrado em recesso se tivesse aprovado a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o que não ocorreu. Mesmo descumprindo a norma, os congressistas instituíram um "recesso branco" e paralisaram as atividades nos últimos 15 dias.

Presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) está em viagem no exterior com a família e só voltará ao Congresso na semana que vem. Segundo sua assessoria, ele adiou o retorno porque, mesmo de folga, cumpriu na semana passada atividades do Parlamento para receber o papa Francisco no Brasil.

Escalado para substituí-lo no retorno das atividades, o vice-presidente, André Vargas (PT-PR), minimizou as faltas. "Não basta voltar por voltar também, nós queremos voltar já votando."

Na próxima semana, parlamentares devem colocar em votação projetos que têm impacto nas contas públicas, como proposta que institui passe livre para estudantes no transporte público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página