Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foro de São Paulo

Chávez é homenageado em evento e anticomunistas fazem protesto

DE SÃO PAULO - O irmão de Hugo Chávez, Adán Chávez, participou ontem em São Paulo de homenagem ao presidente venezuelano morto em março. A iniciativa foi promovida pelo Foro de São Paulo, organização que reúne siglas de esquerda da América Latina e Caribe.

"Chávez nos deixou uma mochila carregada de sonhos. Nessa mochila estou seguro de que cabem todos os sonhos dos povos das Américas", disse Adán, 60, governador do Estado de Barinas e irmão mais velho do esquerdista.

Adán discursou em sessão especial do 19º encontro do Foro de São Paulo, criado em 1990, em sessão marcada pela exortação que se tornou a preferida dos chavistas: "Chávez vive, a luta segue!".

O evento termina hoje, com a participação prevista de Evo Morales, presidente boliviano.

No fim da manhã, um pequeno grupo, de aproximadamente 30 pessoas, protestou contra o foro no local do evento, um hotel no centro da cidade. "Nunca terá foice e martelo, nossa bandeira é verde e amarelo", gritava o grupo.

"Lula é o câncer do Brasil", disse uma manifestante de 36 anos que pediu para não ser identificada. Ela afirmou que mais de 900 pessoas confirmaram presença no protesto, convocado pelo Facebook. "[Mas]sábado de manhã é difícil."

Mais tarde, um grupo da União Nacional dos Estudantes (UNE) respondeu. "América Latina vai ser toda socialista", diziam. Não houve incidentes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página