Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Senado

Sarney deixa UTI, mas continua sem previsão para deixar hospital

DE SÃO PAULO - O senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), 83, recebeu ontem alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi encaminhado à unidade semi-intensiva.

De acordo com boletim médico do início da tarde de ontem, Sarney apresenta "contínua melhora" em seu quadro, mas ainda não há previsão de alta. O informe diz ainda que o senador segue recebendo medicamentos pelas veias.

O senador estava internado na UTI desde o dia 1º, por causa de um derrame pleural --acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão. Ele está sendo atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.

Após sentir febre no último dia 28, Sarney foi internado no UDI Hospital, em São Luís (MA), onde iniciou o tratamento de uma infecção pulmonar. Ele teve alta da instituição maranhense três dias depois e foi a São Paulo, onde continua sob cuidados médicos.

Na noite de anteontem, seu filho, José Sarney Filho, visitou o pai e, perguntado sobre a confirmação ou não de diagnóstico de dengue, fez piada. "Eu conheço a política do Congresso, mas não entendo a política dos médicos do Sírio. Não sei se é dengue ou não", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página