Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sarney tem dengue e pneumonia bacteriana, afirma boletim médico

Senador permanece internado em unidade semi-intensiva, ainda sem previsão de alta

DE SÃO PAULO

Foi confirmada a suspeita de dengue do senador José Sarney. De acordo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês emitido ontem, além da doença, o ex-presidente da República também tem pneumonia bacteriana.

Sarney está internado na Unidade Semi-Intensiva do hospital, em São Paulo. Seu diagnóstico foi feito através de uma coleta de sangue. Ainda segundo o boletim, não há previsão de alta, apesar de o senador apresentar melhora.

Na semana passada, o filho do político, José Sarney Filho, disse à imprensa que o pai havia sido infectado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Pessoas próximas à família disseram que Sarney Filho se precipitou em divulgar o diagnóstico.

Após sentir febre e calafrios, Sarney foi internado no dia 28 julho no UDI Hospital, em São Luís (MA). Teve alta em 31 de julho e, no mesmo dia, chegou ao Sírio-Libanês, na capital paulista, para dar continuidade ao tratamento de uma infecção no pulmão.

No dia 1° de agosto, Sarney foi transferido para a UTI por conta de um derrame pleural (acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão).

Em maio deste ano, Sarney realizou exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após dores no peito. Em abril de 2012, ele foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página