Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Faixas defendem desde nova CPI a direitos dos bichos

DO RIO

Do lado de fora da Câmara, outro grupo de manifestantes está acampado em 16 barracas. Em uma das laterais do prédio montaram uma despensa, onde armazenam alimentos.

Noutro ponto, recolhem assinaturas de um abaixo-assinado pedindo a anulação da CPI atual e abertura de uma nova investigação a respeito dos ônibus.

Espalharam faixas com reivindicações que vão desde o afastamento do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes a pedidos por respeito aos direitos dos animais.

Há ainda cartazes com fotos de vereadores com a legenda "procura-se" e embalagens onde se lê "não vai acabar em pizza".

Mesmo com a pressão pela anulação, a próxima sessão da CPI dos Ônibus está marcada para quinta.

Os manifestantes questionam o fato de quatro integrantes da CPI serem de partidos da situação e não terem assinado o requerimento para sua instalação.

Em entrevista com ativistas pela internet na quinta-feira à noite, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que preferiria que não houvesse CPI. Ele disse apoiar outras formas de esclarecimento, mas afirmou que não irá interferir.

Serão convocados para a sessão o atual secretário dos Transportes do Rio, Carlos Osório, o ex-titular da pasta Alexandre Sansão, e o presidente da comissão de licitação das linhas de ônibus da capital, Hélio Borges Farias.

O objetivo da comissão é apurar se houve formação de cartel na disputa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página