Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indicado por Dilma para Procuradoria vai ao Senado

Senadores precisam aprovar nome de Janot

DE BRASÍLIA

Indicado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot iniciou ontem conversas com senadores para viabilizar a aprovação do seu nome.

Ele reuniu-se com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). "É uma visita de cortesia para dizer que fui indicado e que estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida do Senado".

Janot não quis comentar como será sua atuação na PGR. Ele vai conversar com outros congressistas antes de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Isso pode ocorrer na próxima semana.

A CCJ e o plenário da Casa precisam aprovar o nome dele para substituir Roberto Gurgel, que deixou o cargo na semana passada.

Janot era o primeiro colocado na lista tríplice encaminhada à Presidência pela Associação Nacional dos Procuradores da República.

A procuradora-geral interina é Helenita Acioli, vice-presidente do Conselho Nacional do Ministério Público.

Janot despontava como favorito no inicio do processo de escolha. Nas últimas semanas, contudo, Dilma reabriu consultas e conversou com os três integrantes da lista. A presidente tinha o desejo de nomear uma mulher para o cargo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página