Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Rio, ativistas invadiram área do desfile militar

DO RIO

Começou e terminou em confrontos o dia de protestos ontem no Rio de Janeiro. De manhã, manifestantes chegaram a retirar de mastros e queimar as bandeiras do Brasil, do Estado e da capital, hasteando uma preta em seu lugar.

Famílias que acompanhavam o desfile do Sete de Setembro na avenida Presidente Vargas, no centro, correram assustadas e pularam grades de proteção quando manifestantes furaram o bloqueio policial e invadiram a pista.

Idosos passaram mal devido ao gás lacrimogêneo usado para dispersar manifestantes. Alguns foram levados para o hospital. A confusão esvaziou as arquibancadas, mas o desfile não foi interrompido.

Policiais do Batalhão de Choque foram aplaudidos quando chegaram para conter a invasão, mas em seguida jogaram bombas de gás, o que gerou revolta. "Você não tem filhos?", gritou um homem com uma criança para um policial.

Uma senhora defendeu a ação da PM. "Tem de dar tiro com 38 neles [os manifestantes]."

À noite, um grupo tentou se aproximar do Palácio Guanabara, sede do governo, mas bloqueios policiais impediam a passagem. A polícia lançou bombas de gás.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página