Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Pode denunciar', diz policial após usar spray contra ativista

DE BRASÍLIA

Um vídeo divulgado ontem na internet mostra um capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal que atingiu intencionalmente manifestantes com spray de pimenta, durante protesto em Brasília no sábado, Dia da Independência.

No vídeo, os manifestantes são avisados que não devem ultrapassar o local indicado pelos policiais. Minutos depois, mesmo sem tentar ultrapassar o limite, o grupo é atingido por spray de pimenta.

O manifestante que faz as imagens pergunta, então, por que o capitão havia jogado o gás. "Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar, tá bom? Capitão Bruno, BP Choque", responde o policial.

O chefe da assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Carlos Carone, disse que o caso só será investigado se uma queixa formal for feita à Corregedoria da PM.

O mesmo vale, segundo ele, para outras agressões cometidas contra manifestantes ou jornalistas.

"Os que se sentem agredidos, ofendidos ou ameaçados têm que fazer a denúncia na corregedoria. Se não há denúncia, fica como se não houvesse crime", afirmou.

Se houver denúncias, os casos serão investigados e os policiais podem ser punidos com advertências leves ou até prisão militar, acrescentou.

A assessoria do governo do Distrito Federal disse que o "governo não aprova atos de excesso e todos serão investigados pela corregedoria".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página