Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em vídeo, Genoino agradece apoio no fim de julgamento

Condenado no mensalão, ex-presidente do PT afirma sofrer 'execração midiática'

DE SÃO PAULO

O deputado José Genoino (PT-SP), condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, divulgou ontem vídeo em que agradece a solidariedade recebida durante a fase final do processo e ataca a "execração midiática" que estaria sofrendo.

"Diante dessa execração midiática, de manifestações de intolerância, a solidariedade é um valor humano", diz o parlamentar, que recentemente esteve internado no hospital Sírio-Libanês para uma cirurgia.

No vídeo, ele agradece às visitas e também às manifestações de apoio que recebeu em um "abraço-assinado" publicado na internet. Lançado há sete dias, o manifesto, contava ontem com mais de 5.100 assinaturas.

"Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos", diz um trecho do texto. Entre os que assinaram a mensagem estão o presidente do PT, Rui Falcão, a ministra Marta Suplicy (Cultura), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), o crítico literário Antonio Candido e um irmão do ex-presidente, Frei Chico.

A carta foi anexada à defesa do deputado no Supremo Tribunal Federal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página