Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Índios correm para mata após reintegração no AM

Grupo que invadia área perto de Manaus tentou resistir apontando lanças e flechas

DO ENVIADO A IRANDUBA (AM)

Cerca de 500 pessoas, sendo 50 indígenas, deixaram terreno invadido há três meses no município de Iranduba (a 27 km de Manaus), após cumprimento de ação de reintegração de posse ontem. A área invadida fica na beira da rodovia Manoel Urbano.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o grupo de índios tentou resistir à entrada dos policiais, mas dispersou-se pela mata depois.

Apesar do clima tenso, não houve confronto --os índios chegaram a ameaçar policiais apontando lanças e flechas.

"Não sei para onde ir agora. Gastei R$ 1.000 no barraco e não tenho para onde levar a minha família", disse o vendedor ambulante Antônio Oliveira Neto, 43, ao lado da mulher, grávida, e dos quatro filhos. Um homem foi detido por desacato e uma mulher, grávida, foi levada a um hospital após passar mal.

O governo do Amazonas diz que a reintegração na área de 50 mil metros quadrados deve continuar nesta quinta com a derrubada de barracos --mais de cem já foram abaixo.

Cerca de 400 PMs realizaram a operação após a Justiça autorizar a desocupação da área que, segundo a Prefeitura de Iranduba, pertence a particulares e ao governo do Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página