Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pré-candidato, Pimentel entrega máquinas a 75 prefeitos de Minas

Ministro aproveita solenidade de outra pasta para visitar Estado

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

Pré-candidato ao governo de Minas pelo PT, o ministro Fernando Pimentel foi ontem a Uberlândia (MG) entregar maquinário pesado a 75 prefeituras da região, um dia após a cidade receber um ato pré-eleitoral do PSDB, liderado pelo senador Aécio Neves.

Embora Pimentel seja titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a entrega das máquinas integra ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O ministro fez a entrega "a pedido" da presidente Dilma Rousseff, segundo informou a pasta de Pimentel.

Dilma e Aécio são possíveis rivais na disputa presidencial de 2014 e precisam de palanques fortes em Minas Gerais.

Segundo a assessoria de Pimentel, o evento em Uberlândia estava agendado para anteontem, mas o ministro foi a São Paulo e a entrega ficou para ontem. O pedido da presidente, segundo a assessoria, foi feito na última sexta.

O programa de entrega de máquinas e caminhões para prefeituras de até 50 mil habitantes tem sido uma das prioridades da presidente nas viagens que ela faz pelo país.

O ministério não soube informar por que Dilma pediu a Pimentel que entregasse as máquinas, já que não se trata de um programa da pasta. O ato ocorreu no sindicato rural de Uberlândia, município administrado pelo PT.

A própria Prefeitura de Uberlândia distribuiu convites, juntamente com o Desenvolvimento Agrário, para a entrega das máquinas.

O convite não mencionava a presença de Pimentel, que em entrevistas após o evento ainda citou ações da Infraero para o aeroporto local.

Pimentel é o nome de consenso do PT mineiro para disputar o governo estadual e vem liderando todas as pesquisas de intenção de voto. O partido nunca conquistou o poder no Estado, mas avalia que desta vez a chance é real.

Já o PSDB tenta mobilizar suas bases em torno de um nome ainda a ser definido por Aécio Neves. O ex-ministro tucano Pimenta da Veiga é o nome mais forte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página