Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Junta médica avalia a saúde de Genoino

DE BRASÍLIA

Uma comissão de médicos da UnB (Universidade de Brasília) e do Hospital Universitário de Brasília avaliou ontem o estado de saúde do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT, José Genoino, 67, que está internado no IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal).

Não se sabe quando o relatório será entregue ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. O ministro determinou a formação da junta e decidirá, com base no relatório médico, se o deputado poderá ou não cumprir pena domiciliar.

O grupo de cinco cardiologistas avaliou o estado de saúde de Genoino das 14h às 16h30. O chefe da junta, Luiz Fernando Junqueira Júnior, disse que o relatório dos médicos será encaminhado diretamente a Joaquim Barbosa.

Ainda segundo o médico, o laudo que será enviado ao STJ "é sigiloso" e a junta não divulgará seu conteúdo.

Em boletim enviado no início da noite de ontem, o hospital informou que o paciente "evoluiu com melhora dos parâmetros de coagulação sanguínea", mas "manteve picos hipertensivos". Ele permanecerá em observação.

OTIMISTA

Após uma visita, o deputado federal Renato Simões (PT-SP), suplente de Genoino, disse que ele está "confiante".

"Ele demonstra ânimo melhor do que na última vez que eu o vi, na quarta-feira, no presídio, porque aqui ele se sente mais amparado", disse.

Segundo o suplente, Genoino elogiou o trabalho da junta e contou que os especialistas fizeram perguntas técnicas. O parlamentar explicou ainda que Genoino está sendo submetido a exames permanentes para controlar a densidade sanguínea.

O ex-presidente do PT está preso desde o dia 15 de novembro em Brasília. Na última quinta, foi levado ao IC-DF por um problema cardíaco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página