Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Congresso deve liberar 4 obras paradas pelo TCU

Paralisação de empreendimentos pelo tribunal foi criticada por Dilma Rousseff

DE BRASÍLIA

Pode ser votado hoje no plenário do Congresso relatório sobre obras que receberam recomendação de paralisação pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Parecer elaborado ontem pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso prevê a liberação de quatro das seis obras que receberam recomendação negativa do TCU.

Pelo parecer, congressistas devem liberar recursos do orçamento de 2014 para a BR-448, em Porto Alegre e para a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia.

Também estariam liberadas a construção de ponte sobre o Rio Araguaia na BR-153, ligando as cidades de Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA) e a Vila Olímpica de Parnaíba (PI).

Segundo os técnicos do Congresso, o "comitê entendeu que a paralisação revelar-se-ia mais danosa à Administração e à sociedade que sua continuidade, diante do estágio de execução das obras e serviços".

Foram mantidos os bloqueios de recursos para obras no Rio Poty, em Teresina (PI), e para o esgotamento sanitário em Pilar (AL).

Desde 2010 o governo faz críticas à paralisação de obras pelo TCU. Em relação às recomendações do tribunal neste ano, a presidente chegou a afirmar que achava "um absurdo paralisar obra no Brasil".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página